quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sou...



... a menina que ousa rabiscar no caderno palavras e se aventurar como poeta.
... a nota da música que ecoa dentro de mim.
... aparentemente frágil aos olhos dos que me veem.

SOU...

... a garota do corpo esbelto.
... a companhia para um amigo.
... o colo para o sedento de carinho ou até mesmo atenção.

SOU...

... a palavra amiga.
... mais um coração a bater no mundo.
... a chata a ligar.
... a alegria de uma criança numa cabeça de mulher.
... a marca de uma lágrima, que no percurso
da vida fez rolar do seu rosto.

SOU...

... o sorriso mais gostoso.
... a tristeza que para alguém fiz sentir.
... a saudade que gosta de ter.

SOU...

... menina mulher "da pele preta... do sorriso branco".
... aquela que nos seus sonhos atreve-se entrar.
... a que as tristezas tentam derrubar.

SOU...

... a marca de uma dor.
... uma ? para os que me temem.
... um fragmento para quem ousa me conhecer pouco.
... uma vida para aqueles que as páginas da minha existência quiseram folhear.

SOU...

... a inveja no teu peito.
... um anjo para alguns
... a que pensa que está só, mas os pensamentos lhe fazem companhia.

SOU...

...
"Sou como você me vê... Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar..."

SOU...




...Égila Passos


2 comentários:

  1. SOUL....
    alma vivente, quase corpo, quase espírito...
    bjão...

    ResponderExcluir
  2. "Sou... a menina que ousa rabiscar no caderno palavras e se aventurar como poeta."
    posso dizer o msm...rs
    gostei mto do seu poema...
    ah,e eu q agradeço sua visita ao meu blog...
    abraços

    ResponderExcluir