sábado, 24 de janeiro de 2009

Para você...


Keylla

Como é difícil falar de uma pessoa que apesar de pequena no tamanho, é grande no coração. Uma menina que lutou e ainda trava uma luta contra as tristezas da vida, as angústias que tentam desanimá-la.

Hoje, mostra-se firme e encara os problemas de perto, ontem uma luta individual, hoje uma luta coletiva. Porque ela descobriu que não somente ela precisava viver, mas que, as pessoas que realmente a amam precisavam e precisam também dela. De certa forma, somos dependentes um do outro na vida, mas não uma dependência que acomoda, mas sim necessitamos do outro para até mesmo nos descobrirmos como pessoa. Ninguém passa sem que sua vida seja notada, sempre deixamos algo de nós... Sejam nas nossas risadas, alegrias, tristezas, poemas que ousamos escrever quando dentro de nós temos um coração que “... convence seu usuário a publicar seus segredos e, a ter a petulância de se aventurar como poeta”. Quantas vezes essa moça se aventurou como poeta hum! Mas há também o ‘Catrina’ dentro dela. Quando ela roda, nos faz também rodar dando altas risadas do seu jeito moleque, menina de levar a vida. Deixando que o vento bata em seu rosto e esbanjando um sincero sorriso.

Keylla, em particular você despertou em mim o ousar em escrever, que de certo modo, estava dormindo dentro de mim... Lembra quando falei: “Nossa existe uma pessoa que pensa igual a mim!” Às vezes me achava sozinha em meio as minhas metáforas da vida, então desisti de escrever, mas lendo os seus textos, conversando com você meu sonho voltou!

Em que posso ser útil? Como você mesmo escreveu em um de seus textos: Seria tão mais simples se perguntássemos aos outros "em que posso ser útil?" ao invés de menosprezarmos as dores alheias. Afinal eu não posso sentir sua dor, e você não pode sentir minha angustia... Mas podemos juntos, nos ajudar. Vender sonhos... Vamos fazer que as pessoas tristes enxerguem a felicidade que elas têm dentro de si, vamos fazer com que nós, possamos nos escutar... Fazer com que o próximo se sinta vivo... E que seja um ser humano livre... “Um ser humano sem fronteiras”.

Essa é você, uma menina, uma mulher que descobriu o seu valor diante da vida e que tenta, seja com palavras, gestos, carinhos, expressar o melhor de si... Mesmo que em algumas cenas da vida não seja interpretada como queria que fosse, você tenta... A vida é um espetáculo e a cada dia uma nova descoberta... Enquanto a cortina estiver aberta segundo os planos de Deus em sua vida, você continuará na platéia nos ensinando e aprendendo também. Faça o sete!

Que “Deus te abençoe e guarde! Deus lhe mostre seu rosto brilhante e tenha piedade de você! Deus lhe mostre seu rosto e lhe conceda a paz” Num. 6, 24-26.



Égila Passos.

Um comentário:

  1. Ow nega.. que lindão viu?!!
    me fez chorar um bucadão...
    ;DDD
    Felizona por ter te conhecido!

    ResponderExcluir